Wednesday, November 09, 2005

 

MIGUEL, TELEFONOU O JACK !



Estava eu a podar uma cerejeira, uma cerejeira dá cerejas, sabes o que são cerejas não sabes? quando telefonou o Jack.

---------------------------------


Hello, Rui! Fala o Jack!

?

Sabes quem é o Jack, o irmão do Joe, amigo do Miguel!?

?

Eh! Eu sou o Jack, nasci a semana passada, ainda sou pequenino, é por isso que não me deves conhecer. O Miguel tem dois amigos virtuais, daqueles que a gente inventa, os escritores que escrevem histórias então são especialistas a inventar gente, aliás se não existissem pessoas inventadas não se podiam inventar histórias, não é? Os amigos virtuais do Miguel são o Joe e o Jeff. Eu sou irmão do Joe, sou o Jack, já te disse, não disse? Também sou virtual, claro.

?

Há dias soube que vão todos à Suíça. Vai o Miguel e a Rita, com a Momi e o Papi. O Joe e o Jeff também vão, eu é que não! Não vou porque já lá fui e não me apetece ir lá outra vez. Faz lá um frio! Quem te avisa teu amigo é: disseram-me que a Avó e o Rui também vão estar na Suíça e eu quero avisar-vos que o melhor é levarem roupa como se fossem para o Pólo Norte, ou para o Pólo Sul, tanto faz.

?

Pois eu soube há dias que iam encontrar-se todos na Suíça com o Tio Pedro e a Tia Corine que vivem em Luzerna, aquilo é muito bonito, é sim senhor, mas faz um frio, já vos disse, depois digam que não vos avisei.

?

Foi quando a Momi disse ao Miguel que, se não deixasse de chuchar no dedo, não iria à Suíça, que eu soube da viagem. Fui deitar-me a pensar no assunto e daí a pouco perguntei ao Joe e ao Jeff se não queriam ir comigo à Suíça naquela noite mesmo. O aeroporto fica ali próximo, quase que se podia mesmo ir a pé. Eles aceitaram e lá fomos. O Miguel e a Rita não foram porque tinham ido jantar a casa da Clara e da Ana. Levámos também o Bat, o Spyder, o Bud, o Woody, o Caiou não quis ir, disse que tem medo de andar de avião. Eu também tenho medo de andar de avião, mas à Suíça não se pode ir de autocarro, nem de metro, nem de comboio, nem de barco, a pé também não, tivemos que ir de avião.

?

Lá fomos. Já a bordo, quando chegou a hora de jantar, a hospedeira perguntou “chicken or beef” e o Joe disse “chocolate”, a hospedeira sorriu e disse “sorry, não servimos chocolate”. Aí o Joe sentiu-se enganado porque tinha embarcado com a promessa de poder comer todo o chocolate que lhe aparecesse. A Suíça é a terra do chocolate, mas ainda não tínhamos desembarcado na Suíça. Comemos chicken.

?

Quando desembarcámos na Suíça estava muito frio e o Joe disse, “quero voltar já para casa”, mas não era possível. E fomos até á cidade.

?

Estava um dia lindo, muito sol num céu sem nuvens. À volta de um lago, mas um lago grande, muito maior que o Lake Ane, muito maior mesmo, rodeado de montanhas, todas pintadas de neve branca. As montanhas são muito, mas mesmo muito mais altas que aquelas que se vêm quando vamos a Lexington, a casa da Oichani e da Saara.

?

Fomos dar uma volta de barco pelo lago, o Joe não parava de perguntar quando é que podíamos comer chocolate. Depois fomos até às montanhas, cobertas de chocolate branco, pensava o Joe, porque nem todo o chocolate tem cor de chocolate, sabias? Também há chocolate branco, pois há sim senhor.

?

Divertimo-nos imenso mas montanhas e andámos a esquiar.
Quem esquia melhor é o Spyder, o Bat também, o Bud e o Woody nem tanto, o Jeff não quis experimentar, o Joe ficou muito excitado porque tinha ali mesmo em frente uma imensidão de chocolate branco, era só querer, pensava ele, eu não pude esquiar porque não havia equipamento que me servisse, o instrutor disse-me “cresce e aparece”, tenho que voltar lá para o ano.

?

Estava tudo a correr às mil maravilhas quando o Joe com a excitação se deixou levar por um vale abaixo, deu um salto enorme, o Spyder e o Bat foram lá para o agarrar, mas chegaram tarde e o Joe bateu num ramo de uma árvore, fez um grande balanço, e catapultou-se pelo espaço fora.
Telefonou-nos mais tarde a dizer que tinha aterrado em Reston, imagina.

?

De modo que quando voltámos, já era de manhã, o Miguel estava quase a acordar, a Rita já estava a rezingar, e nós ficámos na cama porque estávamos ainda com muito frio e cansados com as peripécias da viagem.

?

De modo que não se esqueçam: levem agasalhos, na Suíça nesta altura do ano faz um frio que só é bom … para ao Suíços.




Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?